sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conceito 'A'


Me surpreende como as responsabilidades muitas vezes tem o poder de afastar pessoas tão queridas, tão importantes.
Por quantas vezes certas vontades são ignoradas por conta de um mero pedaço de papel "avaliador" do meu conhecimento.
Quantas vezes abri mão de sorrisos garantidos em uma noite com os meus amigos por dias e noites de estudo visando um objetivo, hoje alcançado - e se valeu a pena? Valeu, e vale a cada instante. Por mais tédio e cansaço que possam tomar-me conta em determinados momentos, o valor do reconhecimento é sempre um aliado, é sempre o melhor calmante na mesma dose em que é um eficaz energético - sim, energia é essencial. Desde a sua minuciosa compreensão dos processos de sua produção a nível celular, até o seu excessivo gasto rotineiro.
Entretanto, não há um dia sequer em que eu deixe de pensar no bem imensurável que sinto ao estar com um real amigo, por mais simples que seja a situação é sempre de grande valor; e suficiente para renovar a tão necessária energia. Afinal de contas, por mais compensador que seja alcançar um ou outro objetivo, é incontestavelmente melhor perceber que apesar de tantos momentos em que não estive presente, um verdadeiro amigo lhe recebe sempre de braços abertos, com um enorme sorriso esculpido em seu rosto que simultaneamente desperta em você a certeza de não importa o quão suficiente seja o seu desempenho, ou o quão desesperada esteja. Nada importa naquele breve momento que você aproveita até o último milésimo de segundo - aquele momento em que não é o seu conhecimento que está sendo avaliado. Sequer há um avaliador. Há somente um amigo que lhe permite reacreditar a cada instante, que nenhum reconhecimento acadêmico substituirá o sabor de conquista proporcionado por um amor onde um olhar é suficiente para aprová-lo com o mais alto conceito.

2 comentários:

  1. De nada valem nossas conquistas se não temos amigos para delas participarem!!!

    Lindo post!
    Mandou muito bem!!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Aaaah o poder estimulante não econtrado em quiasquer outras substancias é o que faz valer a pena cada amigo que se tem !

    e tem um meu ai em cima no comentario ! aeguyaeguyaeae

    belo post querida, e ainda a desafio a se definir !
    =D

    ResponderExcluir