sexta-feira, 2 de julho de 2010

Príncipe sonhado vs. Príncipe real


Aquele príncipe que habita os sonhos de muitas meninas, não é mais o que vem no cavalo branco. É até bem diferente do sonhado, e de verdade? É bem melhor!
O príncipe real não possui as sonhadas perfeições, mas saber conviver com as suas imperfeições é de muita sabedoria. Viver com o mitológico ser perfeito seria, senão insuportável, no mínimo monótono.
O príncipe de hoje não é de muito romantismo, mas ainda assim nos encanta pela sua própria maneira de ser, por suas próprias atitudes - o que com certeza é mais valioso, o imprevisível é bem mais atraente .
Desacredito que algum possa atender a todas as exigências femininas, mas assumo: o preferido é justo o que não as atenda. O motivo? O melhor príncipe é o autêntico, aquele que com suas próprias qualidades nos faz perceber quão tolas são nossas exigências; o que não muda porque queremos mas sim porque julga necessário mudar (por ambição de evoluir, e não por imposição dos nossos fúteis caprichos).
Por fim, percebe-se que o príncipe real nos surpreende muito mais que aquele projetado em nossos sonhos; e talvez se cada 'sapo' por aí afora soubesse o quanto gostamos de ser surpreendidas e que pra isso basta ser ele mesmo, saberiam que esse é o verdadeiro encanto. E o que nos faz classificá-los como príncipes é, simplesmente, os sentimentos que nos despertam.
Beijo pro meu então, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário