sexta-feira, 30 de julho de 2010

I just realized...


'Um dia se aprende que uma decepção, por mais dolorosa que seja, te faz crescer. E a tendência é sempre evoluir, ainda que os sentimentos sejam mantidos o que vale é se lembrar do que ficou de bom, e o que te fez mal? Releve. Muitas vezes sábio é aquele que não guarda rancor, ainda que alimente para si mesmo a esperança de que amanhã possa ser diferente. A maior verdade é que com amor não se brinca, mesmo que tenham brincado com o seu'.
Certa vez foram essas as palavras que usei para expressar o que estava me ocorrendo naquele momento. Sim, já faz um tempo. Mas é bom perceber que o meu ponto de vista não mudou; perceber que a vida segue e evidencia que a melhor maneira de evoluir é não se apegar ao que um dia lhe fez mal, desculpar sem rancor, manter a fé de que nada melhor como um dia pós dia; permitir-se viver momentos e pessoas que de certa forma sempre estiveram presentes, mas nunca receberam a merecida atenção. Permitir-se sentir tudo aquilo que, até involuntariamente, se privou de sentir.
Todas as vezes em que quis mudar, não alcancei êxito. Pois, embora querer seja a base de qualquer mudança, nada vale quando a mesma é outorgada.
A alternativa foi a democracia com o meu próprio eu - quando concedi liberdade de expressão a todos os âmbitos, do racional ao emocional, do fisiológico ao psicológico; tudo tornou-se mais simples. Como se, instantaneamente, somente as boas lembranças, as experiências positivas, os sorrisos e os motivos dos mesmos, os sentimentos singelos e, agora livres de frustrações, tivessem sido endocitados (permitindo-me o uso da analogia...). Tudo aquilo que me motivou a querer mudar, foi disperso. De tal modo que sequer sou capaz de imaginar um possível destino para tal, e tampouco desejaria reencontrar minhas mágoas passadas, por uma razão de fácil compreensão - está aberta a temporada de inovação, de [re]novação.
Não, eu não fugi. Decretei auto-liberdade..
De forma alguma permiti que o medo se instalasse. Enfrentei, e percebi que a real coragem é reconhecer o que se quer; é abrir mão de tudo o que há tempos não merece suas esperanças; coragem é reconhecer que o que não mais lhe faz bem, é dispensável.
Não me tornei invulnerável a novas decepções, tampouco a novas mágoas. Mas,aceitei que experiências são necessárias pra qualquer que seja a superação. Superação de verdade, não aquela que se limita a se privar de sentir novamente, mas aquela em que a superação é consigo próprio - onde todos os fatores adversos não são capazes de lhe desestruturar, porque, acredite, você se tornou mais forte, se tornou mais especial aos seus próprios olhos, e finalmente compreendeu que você pode ser muito mais sendo apenas você mesmo.
E, enfim, aprende que mudanças acontecem, não são impostas. E aceitá-las? É evolução.

(Obrigada por sua grande participação... :*

Um comentário:

  1. Menina, que lindo!
    Mudanças acontecem, não na hora que a gente quer, mas na hora em que a gente realmente precisa!
    Tô seguindo seu blog, se puder voltar lá ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir